O hostel nasceu não apenas como um empreendimento, mas da necessidade de salvaguardar uma herança familiar, por conta do cenário de despesas.
Em 2011, empreendemos algumas reformas nos quartos térreos. Assim, começou-se a transformar a casa da família para receber hóspedes, e no mesmo ano foi aberta empresa (MEI).
Em 2011, iniciou-se a era do Solar de Guarapari, o primeiro e único hostel de Guarapari. Pode até parecer uma vantagem, mas além da aparência, o pioneirismo foi repleto de novos desafios.
Além dos desafios de uma empresa, deparou-se com os diferenciais culturais e econômicos da região. Por vezes precisou-se instruir o turista sobre a filosofia de compartilhamento dos espaços do hostel
Em 2015, a crise econômica e a recessão afetaram os negócios do hostel, tal como todos os outros da região.
Mesmo com adversidades, manteve-se a luta para honrar os compromissos e manter o espírito empreendedor vivo.
Em 2018, frente às mudanças no cenário turístico Espírito Santo retornando ao início, quando era somente uma casa de aluguel.
A COVID19 fechou as portas do hostel. Então, em 2020, iniciou-se o Recanto dos Guerreiros, que durou até o final de 2023.
Hoje, Somos um reflexo do trabalho e dedicação através das adversidades, consolidando-se como um lugar que recebe viajantes das mais diversas localidades oferecendo aos hóspedes um ambiente acolhedor à beira-mar.
Seja parte dessa jornada, venha conosco e descobrir a magia da Rua Niterói, 47 em Guarapari.